data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lenita Maraschin (G.E.Glória)
Último trabalho de Leocir Dall'Astra no futebol gaúcho foi no Glória de Vacaria, na Divisão de Acesso deste ano
Leocir Dall'Astra será o técnico do Inter-SM em 2022 na disputa da Divisão de Acesso. O Alvirrubro anunciou, na manhã desta sexta-feira, oficialmente, o comandante da casamata para a próxima temporada.
Natural de Getúlio Vargas, cidade do noroeste gaúcho, Leocir tem 58 anos. Sua trajetória pelo futebol do interior do Rio Grande do Sul é vasta. Já trabalhou em equipes como Passo Fundo, Ypiranga de Erechim, Guarani de Venâncio Aires, São José de Porto Alegre, Brasil de Farroupilha, Santo Ângelo, entre outros times. Em 2021, ele comandou o Glória de Vacaria, no começo da Divisão de Acesso. Antes, no primeiro semestre, treinou o Operário de Várzea Grande, no Mato Grosso.
Robson Centurião será o diretor de futebol do Inter-SM
- Em outras oportunidades, o clube havia me sondado, e desta vez chegamos a um acerto. Vamos trabalhar para obter resultados positivos, sem desistir nunca. Treinar o Inter-SM sempre foi um alvo meu. É uma equipe muito tradicional - diz o novo técnico do Presidente Vargas.
Montagem do elenco
O treinador traz as primeiras pistas de como deve ser a montagem do grupo de jogadores para a Divisão de Acesso, que deve começar em 10 de abril.
- Eu gosto de montar um elenco com uma mescla de jovens e experientes. Mas, com a intenção de que a maioria sejam jovens, até porque é mais fácil de doutriná-los. O grupo não precisa ser grande, mas tem que ter qualidade. Busco indicar contratações de atletas que não tenham histórico de lesão. A identificação é algo importante também. Podemos, sim, contar com jogadores da cidade, desde que tenham empenho e "queiram" ganhar - diz Leocir Dall'Astra.
Como a competição só se inicia em abril, o treinador deve vir a Santa Maria somente em janeiro. Há cerca de 10 dias, ele esteve na cidade para se encontrar pessoalmente com a direção do Alvirrubro.